sábado, 18 de junho de 2011

Diabético come bem sim !

Todo mundo pensa que diabético passa muita fome,porque não é apropriado para ele comer massas como coxinha,pão francês, pizza, tapioca e etc...Além de doces,bolachas e produtos industrializados com muita gordura(porque todo diabético tem propensão a ter problemas cardiovasculares).Mas acho que isso não é muito real,posso dar hoje como exemplo:

Injetei 10 unidades de insulina,depois:

  • No café comi 2 fatias de pão integral com manteiga(Becel,porque é mais saudavel) mais 250 ml de leite e uma torrada integral.
  • No almoço comi: Arroz Integral(quase metade do prato),Filé de Frango assado com batatas e cenoura(coloquei mais frango e pouca batata e cenoura ,mas não foi tão pouca assim não) e por último mais não menos importante uma salada com muito Alface e Tomate(coloquei bastante).
  • Chupei duas balinhas diets com pouco menos de 16 g de carboidratos.
  • No café da tarde ,fiz a festa: Comi uma banana prata( A banana prata é a mais recomendada porque tem menos açucar e é muito menor que a nanica e a terra),depois de uma hora comi duas fatias de pão integral resultando em 50 gramas e 21 de carboidratos  com 2 folhinas de alface e duas fatias de tomate+  três torradas com manteiga Becel,300 ml de leite com bastante aveia e adoçante coloquei no leite uma alface pequena que deixou o leite mais gostoso( uma delícia,depois ensino).
  • No jantar: Comi pouco arroz integral, com muita alface e tomate.E um pouco de filé de frango com batata e cenoura.
Medi meu índice glicemico ( o destro) e deu 118 ! Uma vitória para mim, antes a média era de 180 a 250 no mínimo.Com 118 estou super feliz.Para não ter uma hipoglicemia a noite comi um pão com fatias de batata + 1 torrada integral acompanhada de leite com adoçante,pois estava doidinho por um doce então coloquei adoçante no leite, três gotinhas já bastam, mais que isso fica muito doce.

Agora vou tomar 8 unidades de insulina,espero que amanhã de manhã esteja entre 80 e 110,o índice normal.Todos aqueles diabéticos novos como eu que achavam que não poderiam comer nada ,digo-vos que isso é mentira, tem que controlar sim, estou com mais ou menos 1 mês e uma semana com diabetes e depois de muitas recaídas causadas pelo pão francês,chocolate e até mesmo pelo exagero de bolacha água e sal estou me acostumando e vendo algumas dietas que não façam subir minha glicemia ;Enfim, estou fazendo testes com meu organismo,  e nesses testes descobri que se eu misturar verduras nas refeições meu organismo demora para absorver os carboidratos e até agora todas as vezes que comi aveia a tarde tenho me  sentido muito satisfeito o que tem dificultado minhas recaídas por bolachas água e sal,pão francês e chocolate.Recomendo a todos que vão testando seu organismo,só assim saberemos como e o que comer nas horas certas,pois cada um reage diferente aos mais diversos alimentos....eu me dei bem com aveia e verduras...teste também.

Vlw pessoal espero ter ajudado

2 comentários:

  1. Poxa, mas depois dessa, eu estou me sentindo um cara muito relaxado, vc deu uma verdadeira aula de educaçao alimentar... isso pra qualquer pessoa saudável, kkkkkkk.
    Muito bom cara, vc é um grande exemplo de esforço e superaçao para tdos nós diabeticos, continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Anderson,depois de muito pesquisar pela Internet acabei me transformando em quase um nutricionista.(brincadeira)kkk
    Obrigado pelo incentivo ,continuarei aqui.E aliás ai no seu blog também,que a cada post me surpreende.

    ResponderExcluir