domingo, 19 de junho de 2011

Um pequeno susto de manhã

 Acordei de manhã com a perspectiva de estar com o índice glicêmico entre 80 e 130,mas qual não foi minha surpresa ao ver o número 205.Acho que exagerei na ceia da noite(rsrs) o pão integral mesmo tendo menos carboidratos ainda os tem e em boa quantidade.Bom dá próxima vez irei me controlar mais, cada queda serve como uma lição para o diabético, até Cristo carregando a cruz caiu 4 vezes e para dar exemplo para nós ele se levantou e firmemente foi em direção ao seu calvário.É como um amigo meu diz: "Temos que carregar nossa cruz sem reclamar dela"  e quando caímos deveremos levantar e aprender com os erros.

No meu caso o erro foi medir cedo de mais a glicemia ,medi 30 minutos depois do jantar sendo que o certo seria no minimo 1 hora.Não sabendo minha situação real,analisei as informações e para não correr o risco de hipoglicemia ( glicemia muito baixa) comi 2 fatias de pão integral com leite 300 ml de leite.Ahh...falando em leite tenho uma dica para dar no próximo post, para diminuir a lactose no leite e mesmo assim manter as outras vitaminas,cálcio e sais minerais,ainda estou fazendo o post, acho que amanhã eu publico a tarde mais ou menos as 6 da tarde.

Durante a tarde ela estabilizou na casa dos 120 mesmo depois do almoço e do lanche da tarde,medição feita 1 hora depois( rsrsrs ). Agora que já aprendi a lição vou passa-la para todos meus leitores,se alguém quiser sugerir alguma dica estou recebendo de bom grado.

Obrigado a todos os seguidores mais principalmente o Sr. Anderson do BLOG DIÁRIO DIABETES, ele que me inspirou a fazer esse pequeno relato de meu dia-a-dia convivendo com a diabetes com outros olhos,ou melhor, com olhos normais porém com mais cuidado pois é essa nossa situação, temos mais que a obrigação de sermos saudáveis, enquanto para outras pessoas isso é opção para maioria de nós é obrigação,por isso devemos dar exemplo.É como meu pai sempre diz brincando: " Você é meu filho de açucar,cuidado com a chuva ", realmente temos que nos cuidar mais que as outras pessoas, o que nos dá uma bela vantagem na qualidade de vida,pois quem não sai na chuva não se molha  não fica resfriado tão facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário