domingo, 19 de junho de 2011

A cruz de todo diabético,também é sua vitória


É sabido que um dos requisitos de Jesus para alguém ser seu discípulo é carregar a cruz.
Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com isso; em levar a cruz. Vêem-na como algo negativo; a evitar a qualquer custo. Ainda há muito a imagem de que carregar a cruz é ser um pobre coitado, derrotado, moribundo, tristonho, desprovido de prazer, humor e satisfação.
Nada está tão longe da realidade. É certo que carregar a cruz implica em sofrimento, sacrifício e renúncia. Mas trata-se de algo glorioso. O caminho para o sucesso, a benção, a satisfação... PARA A VITÓRIA.A cruz para quem sabe carrega-la é sinal de vitória,veja Jesus Cristo(independente de sua religião) Ele foi o homem(Deus) que mais foi lembrado durante 2 mil anos e é o homem mais lembrado e cultuado do mundo,mesmo sendo Deus.E tudo isso porque,ele salvou o gênero humano carregando sua cruz a caminho do calvário.
No caso do diabético a luta por uma vida mais saudável pode ser dura no começo ,mas no fim teremos uma recompensa.Veja as imagens a baixo e irá entender 






"Senhor é muito pesada... Por favor, corta um pouco..."







"Senhor, por favor, corta mais um pouco... poderei carregá-la mais facimente..."




"Senhor, muito obrigado..."






"Vamos usá-las como ponte para atravessarmos para o outro lado..."


"Ahh! É pequena demais... não consigo atravessar..."


 Viu como lidar com sua cruz é importante, é duro no começo mas compensador quando temos um abismo para atravessar.É que disse no post anterior,temos uma vantagem fomos criados por Deus para sermos saudáveis por natureza, se não formos ai como que cortamos pedaços da nossa cruz.

Espero que tenham gostado.Sigamos o exemplo de Jesus Cristo e de tantos outros santos homens que viveram e ainda vivem com cruzes muito maiores que a nossa ,mas que são compassivos e entendem o valor desse "sofrimento" para uma vitória maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário