sábado, 25 de junho de 2011

Diabéticos dobram no mundo

Segundo a uma pesquisa do Imperial Colégio de Londres em conjunto com a renomada Universidade de Havard,temos hoje o dobro de diabeticos des de 1980 !Eles fizeram um levantamento com mais de 2,1milhões de pessoas e mesclando dados com outras estátisticas de vários lugares eles tiraram essa conclusão.Outra conclusão que eles tiraram é que o diabétes tipo 2 tem um maior risco para pessoas e que geralmente são pessoas obesas que tem o diabétes tipo dois.
Uma notícia alegre - Os diabéticos são os que mais vivem longamente,cerca de 70% tem uma vivência longuissima e normal !- Mas por outro lado...."Majid Ezzati, da Imperial College London, disse: "O diabetes é cada vez mais comum em quase todo o mundo.

"A menos que desenvolver melhores programas para a detecção de pessoas com elevados de açúcar no sangue e ajudando-os a controlar seu peso, diabetes continuarão a impor um grande fardo sobre os sistemas de saúde em todo o mundo."

Diabetes leva a um controlo inadequado de açúcar no sangue, que podem danificar os rins e causar cegueira. Ela também pode causar doenças cardíacas e derrames."


Quem quiser ver a notícia na integra ( em inglês ) veja aqui: http://www.bbc.co.uk/news/uk-13917263

Nenhum comentário:

Postar um comentário