quarta-feira, 8 de junho de 2011

183mg/dl e tudo no controle

Depois do susto da descoberta da diabetes estou agora tentando me acostumar com essa rotina de alimentos saúdaveis,  medições no destro e furadinhas 2 x ao dia para aplicar a bendita insulina.De la para cá tenho tido altas e baixas, no começo a maior dificuldade era se livrar do doce.Nunca pensei que era um doce-dependente(acho que isso nem existe), minha ansia por um pedaço de doce foi tanta que me fez alterações bruscas no humor.Tive, para conter essa comprar chocolatinho diets e ir se acostumando ao doce do adoçante em vez do açucar normal.
Ainda estou em período de " desintoxicação " do açucar, agora estou ainda lutando contra as massas que me deixam louco, fui dar uma de comer uma pizza na semana passada e ao acordar meu sangue já tinha virado mel, estava com 420 mg/dl ! O pior de tudo é a vontade de burlar a regra só porque ela existe, tenho certeza de que se não tivesse com diabetes seria o primeiro a devorar todos os legumes da minha nova refeição,é dificil entretanto irei superar.

Após tantas batalhas consegui hoje a marca de 183 depois do café, almoço  e lanche da tarde reforçado.Estava sem medidor pela parte da manhã e estava esperando um 270, e para minha grata surpresa deu 183.

Vou começar a relatar meu cotiano nesse blog,mesmo que nem seja lido por ninguém, mas com ele irei poder desabafar e trocar experiências.

Um comentário:

  1. Intetessante... Tantos anos depois, encontro o seu blog.
    E achei interessante a sua simplicidade em relatar seu estilo de alimentação. Tenho certeza de que tudo deve estar legal na sua vida...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir